Re:Costura

Re:Costura

De roupa excluída a moda exclusiva!

Da pressão sobre os ecossistemas aos direitos humanos, a indústria têxtil tem um impacto tão feroz sobre o planeta que a necessidade de alterar radicalmente o seu funcionamento se impõe como uma evidência.

A iniciativa Re:Costura vem sugerir e explorar um caminho de mudança: o do upcycling têxtil. O conceito é simples: dar uma segunda vida à roupa que já não é usada, recuperando-a e transformando-a em novas peças feitas à medida.

Este princípio tem sido explorado sob forma de eventos. Peças de roupa esquecidas no fundo do armário são trazidas pelos participantes e, com a intervenção de designers e costureiras, metamorfoseadas numa peça nova e exclusiva, tudo no espaço de algumas horas.

Mas o Re:Costura não existe apenas sob esta forma. Pode ser declinado em projetos de longo prazo para empresas ou organizações que disponham de têxteis usados com potencial para upcycling. Estes projetos são desenhados à medida dos objetivos e recursos da organização, estando a nossa equipa disponível para explorar colaborativamente ideias e oportunidades.

O Re:Costura é um projecto conjunto da Fashion Revolution Portugal e FIO
Mais informação na nossa página Facebook
Contacto : recostura.lx@gmail.com